Com competições previstas para várias modalidades, ativações e ações culturais, nesta quarta-feira (30) no Festival Tamo Junto BB, começou com o evento que celebra o esporte e a música e que chega à Natal nesta semana. As atividades seguirão até o próximo dia 03 de novembro. Nesta quarta, o vôlei de praia deu início com as qualificatórias para o Aberto, com mais de 40 jogos, que iniciará a fase de grupos e oitavas de final nesta quinta-feira (31).
Segundo Maurício Toledo, executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil, a instituição sempre foi apoiadora de diversos eventos e a ideia do Festival surgiu com intuito de gerar engajamento com duas paixões nacionais: o esporte e a música.
“O Banco do Brasil tem um histórico grande de apoio ao esporte e cultura brasileira. São territórios que queremos ser protagonistas e queremos fomentar e desenvolver e dar todo o apoio e suporte para que nossos clientes e público de relacionamento possam acessar este conteúdo. São ativos que despertam valores que queremos nos aproximar. Esporte e música têm tudo a ver: o desafio, a entrega, a conquista, a serotonina da diversão e a adrenalina da competição são sentimentos que despertam o que há de melhor na gente”, explica.
Os ingressos e a entrada serão gratuitas ao longo do evento, que acontecerá até o próximo dia 03 de novembro. Ao todo, foram ofertados mais de 70 mil ingressos gratuitos que se esgotaram em poucas horas. “Esses últimos dias foram de muita expectativa pra gente. Nossa principal resposta foi a velocidade com que os ingressos foram resgatados. Natal abraçou o evento. No primeiro dia já tivemos casa cheia com o vôlei de praia, estamos terminando de montar todas as arenas das outras modalidades e nossa expectativa só cresce a cada hora. Vai ser um evento com muito sucesso e alegria”, aponta.
Ao todo, o evento contará com competições de skate, surfe, corrida de rua, games e vôlei de praia. Na tarde desta quarta-feira, as disputas foram intensas nas quadras de areia instaladas na Arena das Dunas. A potiguar Nammany Dantas, 19 anos, conseguiu avançar para o Aberto após vencer duas partidas com Tamires de Almeida, 24 anos de Recife. Ela será uma das cinco atletas do RN no Aberto.
“É uma emoção muito grande, trabalhei muito para chegar nesse momento e ainda mais por passar em casa. É muito gratificante jogar em casa, principalmente por ter o apoio da família e dos amigos do lado assistindo e torcendo. Só Deus para explicar. A estrutura está muito massa mesmo, muito grande, tudo perfeito”, cita Nammany Dantas, que joga vôlei de praia desde os 07 anos.
O pai de Nammany, Gladstone Bezerra, disse estar orgulhoso de ver a filha potiguar competindo no Rio Grande do Norte e elogia a estrutura do evento. “A família está numa felicidade muito grande. Muito empenho e foco da minha filha. Sempre fiz o máximo para ela chegar aqui. Ela é atleta profissional”, aponta.
No caso do vôlei de praia, o evento está sediando a nona e penúltima etapa do circuito brasileiro do vôlei de praia. Entre as duplas inscritas para a etapa em Natal estão as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia. Evandro e Arthur Lanci, que ficaram na quinta colocação em Paris 2024 também estarão na disputa. O surfe inicia as disputas a partir desta quinta-feira e a corrida de rua será no sábado.
Shows inéditos
Além da programação que inclui diversas competições, o Festival Tamo Junto BB terá uma série de shows inéditos e de forma gratuita para o público em Natal. Os shows acontecerão em palcos dispostos no largo da Arena das Dunas.
Entre as atrações confirmadas no palco principal, estão os hitmakers Jão, Nando Reis, Vanessa da Mata, Lexa, Àttooxxá e Oriente – que contará com participações especiais das cantoras Lourena e Joyce Alane, que estarão pela primeira vez em Natal.
Já no palco Vila BB, o destaque são as atrações locais. Os artistas que prometem agitar todos os dias do festival são a Banda Boca Seca, veteranos da cena musical natalense, com um tributo ao icônico álbum Tábua de Esmeralda; Ian Medeiros, que lançou o EP ‘Varanda’ e junto com amigos, promove um mergulho em seu lado compositor, fruto de inquietações da pandemia; Banda DuSouto, que traz o cotidiano de uma cidade praieira, letras bem humoradas e com identidade genuinamente potiguar.
Além deles, o evento contará com Taj Ma House, banda de Natal – capital da house music -, que oferece um experiência sonora única, sendo uma força inovadora no cenário eletrônico brasileiro; Dani Cruz, que mistura influências do samba, world music, pop, com temas que envolvem amor, espiritualidade e nordestinagens; e Gracinha, trazendo para o público o álbum de estreia ‘Corpo Celeste’, com a maioria das canções girando em torno de suas vivências como mulher preta e lésbica.
Para fechar o festival, uma atração especial de Salvador que já ganhou o Brasil com o hit ‘Ziriguidum’ e sua sonoridade única, o grupo Filhos de Jorge, pela primeira vez se apresentando na região.
0 Comentários