Juan Manuel Izquierdo Viana, jogador do Nacional, do Uruguai, morreu nesta terça-feira, dia 27 de agosto, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. A morte do atleta foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde a última quinta-feira, quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores.
“O Hospital Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, afirma o boletim médico. Izquierdo, de 27 anos, deixa a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.
No perfil oficial do clube no X, o antigo Twitter, o Nacional lamentou a morte de seu atleta e prestou suas condolências aos familiares e amigos. “Com a mais profunda dor em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e entes queridos”, afirmou o clube em comunicado.
O boletim médico divulgado no domingo já havia constatado que era grave a condição do jogador e que seu quadro havia piorado depois que foram identificados progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão do crânio. Ele ficou quatro dias na UTI do Einstein, dependente de ventilação mecânica.
0 Comentários