A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB-SP) disse ontem, segunda (22) que a proposta do ex-presidente do PT José Genoíno é "absurda e antissemita". O PTistas sugeriu boicotar empresas de judeus,
"O incentivo a um boicote as empresas de judeus é absurda e não deveria caber em um país democrático e plural. Incitações como essa nunca constroem pontes, apenas muros e mais divisões. Devemos lutar contra o ódio e o extremismo, não importa de que lado venham", escreveu em publicação no X (antigo Twitter.
O senador Magnum Malta (PL-ES) comparou o deputado PTista Genoíno ao ditador Adolf Hitler depois da sua fala contra os judeus. Uma das primeiras ações de Hitler contra os judeus foram os boicotes financeiros e depois todos sabemos como terminou. A fala de Genoíno do PT não é perigosa, é criminosa. Mas não podemos esperar nada menos do partido que usa informações do Hamas para tomar decisões", disse o congressista no X.O senador e presidente do PP Ciro Nogueira, também criticou a declaração do PTista. O senador em sua rede social X disse, "Na invasão da Rússia, eles culparam a Ucrânia, o país invadido. Agora, defendem não fazer negócio com as empresas de judeus. O boicote a empresas de judeus não é novo: o nazismo começou assim."
0 Comentários