A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) cancelou, no início da manhã deste domingo (10), as provas objetivas do Concurso para provimentos de cargos na Prefeitura Municipal de Guamaré.
As provas objetivas do Concurso da Prefeitura de Guamaré deveriam ter sido aplicadas em diversas cidades do Estado neste domingo. Os alunos já estavam em sala de aula quando foi anunciado o cancelamento das provas
Em Nota, a Funcern informou o motivo do cancelamento:
“Tal suspensão se fez necessária porque as folhas de Resposta que chegaram aos locais de provas continham apenas 30 (trinta) questões objetivas, quando na verdade o edital prevê provas com 50 (cinquenta) questões objetivas”.
A nota diz ainda que a instituição lamenta o cancelamento:
“Lamentamos o ocorrido, ao mesmo tempo em que informamos que a FUNCERN providenciará junto ao Município de Guamaré/RN a edição retificação do edital com novo cronograma para aplicação das provas o mais brevemente possível”.
Os inscritos lamentaram o cancelamento em cima da hora:
“É lamentável, eu fui isento da inscrição, porém paguei mais de R$ 70,00 para viajar de Natal para João Câmara a fim de fazer essa prova para obter a tão sonhada estabilidade que um cargo público vem a oferecer”, escreveu Edvanilson Lopes, de Natal.
Edvanilson acrescentou:
“Estudei desde o dia e que o concurso fora anunciado, acordei 3h da manhã para vir e quando entro na sala todos foram surpreendidos com o cancelamento das provas por um erro. Que na verdade paira no ar a pergunta porque não foi verificado antes a quantidade de questões, existe revisores de prova para isso”, lamentou.
Nas redes sociais muitos inscritos lamentaram e reclamaram que foi uma tremenda falta de respeito, perguntando se na banca que elaborou as provas não haviam um revisor.
“Quem elaborou o gabarito, não prestou “atenção” nesse pequeno detalhe?”, pergunta Joyce Emanuelle.
“Isso é uma desculpa, só fizeram a conferência do gabarito hoje??? 15 minutos antes da aplicação de provas??? Que banca é essa?? Acabou de sujar a sua reputação. Falta de respeito com os candidatos que saem das suas casas para realização das provas”, diz Vanessa Soares Batista, de Mossoró-RN.
0 Comentários