A rachadinha não foi o único esquema liderado por André Janones. A acusação é do ex-assessor que municiou a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) com informações que originaram abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) estaria envolvido em esquema de shows milionários promovidos com dinheiro público e sem licitação. 2º Fabrício Ferreira de Oliveira, ex-assessor do congressista, os eventos eram realizados em Ituiutaba (MG), reduto eleitoral de Janones. As informações são do portal Metrópoles.
Fabrício Ferreira de Oliveira foi responsável por fornecer informações à PF (Polícia Federal) e à PGR (Procuradoria Geral da República) sobre um suposto esquema de “rachadinha” (repasse de salário de funcionários) que teria sido praticado pelo deputado. Em 4 de dezembro, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux abriu inquérito para investigar o caso.
Janones nega e diz que propôs, na realidade, uma vaquinha” para ajudar no custeio de dívidas pessoais.
De acordo com Fabrício Ferreira de Oliveira, o parlamentar estaria metido em falcatruas envolvendo shows milionários promovidos com dinheiro público, sem licitação, em Ituiutaba, seu reduto eleitoral, no interior de Minas Gerais. O município é comandado pela prefeita Leandra Guedes, ex-assessora e ex-namorada de Janones. Ela também é apontada como peça-chave na engrenagem da devolução de salários.
0 Comentários