O boletim publicado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) aponta que as últimas 24h da segunda-feira (27) registraram números surpreendentes de chuva. Cidades que apresentou o quantitativo de 316mm.
As estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram acumulados de até 240 milímetros em 24 horas, na Zona Norte da capital.
"200 milímetros significam 200 litros de água por metro quadrado. Então imagine o transtorno da população recebendo essa carga de água em um metro quadrado, especialmente em áreas ipermeabilizadas, onde causa alagamentos", destacou o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn).
A Defesa Civil de Natal recomendou que, quem puder, deve evitar sair de casa.
São vários pontos de alagamento em Natal identificados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), nesta terça (28).
De acordo com a secretaria, há ponto de alagamento intransitável na avenida Solange Nunes, próximo ao posto de combustível, em Nova Cidade. além disso, um outro ponto de alagamento intransitável foi identificado na avenida Interventor Mário Câmara, entre a avenida Jerônimo Câmara e avenida Capitão Mor Gouveia.
Na rua Presidente Sarmento, próximo ao Mercado da 4, Alecrim há mais um ponto de alagamento intransitável.
0 Comentários