O Partido Progressista segue potencializando o seu time de lideranças políticas no estado do no Rio Grande do Norte, para fazer acontecer com sucesso o grandioso projeto político-eleitoral, visando as eleições de 2024, coordenado pelo novo presidente estadual do PP, Deputado Federal João Maia, e capitaneado pelo presidente nacional Ciro Nogueira.
Com a oficialização da filiação do deputado, o PP chega a 50 parlamentares na Câmara e se torna a 4ª maior bancada em Brasília.
No evento que oficializou a filiação de João Maia ao PP, quem esteve presente acompanhado de uma comitiva foi o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Macau, o advogado Einstein Barbosa.
O pré-candidato a prefeito recebeu do deputado João Maia a "batuta" de comandar o partido na cidade de Macau. Maia reafirmou que Einstein Barbosa tem o apoio incondicional do deputado e do Partido Progressista para trilhar o rumo político que for necessário para sua viabilidade política como candiato a prefeito de Macau. Disse ainda que tem total liberdade para tomada de decisões sobre o papel do partido naquele município, seja como candidato a prefeito ou com a formação de nominata para as eleições de 2024.
O Progressistas do Rio Grande do Norte que não elegeu ninguém nas eleições gerais de 2022, agora passa a contar, oficialmente, com representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Os deputados João Maia e Neilton Diógenes assinaram ficha de filiação nesta sexta-feira, 20, em evento concorrido em Natal, com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, e de outras lideranças nacionais.
O ato de filiação foi uma demonstração de força de João Maia. O parlamentar, que liderou o PL do RN por mais de duas décadas, chegou ao Progressistas junto com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais. O partido passará a contar com cerca de 20 gestores municipais, representando todas as regiões do estado.
Além disso, o Progressistas manteve o grupo político de Mossoró, representado pelo ex-deputado federal Beto Rosado, que transferiu a presidência para João Maia, e ficou no cargo de vice-presidente estadual.
O ato de filiação também contou com a adesão de oito prefeitos, que se juntaram às fileiras do Partido Progressistas durante a solenidade. São eles: Manoel Bernardo (João Câmara), Raimundo Pezão (Umarizal), Jeane Saraiva (Alexandria), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Davi Cássio (Riacho de Santana), Shirley Targino (Messias Targino), Tangará (José Airton Bezerra) e Nira (Goianinha).
Além dos prefeitos, o deputado estadual Neilton Diógenes e os vice-prefeitos Marcílio Dantas (Ceará-Mirim), Renato Alves (Pau dos Ferros) e Toinho Santiago (Caicó) também formalizaram sua filiação ao Partido Progressistas. João Maia afirmou que vários vereadores também planejam se unir ao partido, mas aguardarão a abertura da janela partidária em abril do próximo ano para realizar a transição.
João Maia expressou sua vontade de aumentar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido. A convenção estadual do PP está marcada para o dia 8 de dezembro, quando serão definidos os candidatos e planos para o próximo ano.
0 Comentários