A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2024, em Macau a oposição se aproxima do consenso não visto há pelo menos duas décadas na cidade: a necessidade de uma candidatura unificada de oposição ao prefeito Zé Antonio. Nos últimos dias, quando o redator do Agora é Fato esteve em Macau, conversou com várias lideranças políticas e, todas expressaram a mesma coisa - O desejo de construir uma candidatura unificada. Contudo, as conversas ainda avançam para o entendimento através do diálogo bem planejado e aberto.
Inicialmente, é notório que o pré-candidato a prefeito que mais tem se manifestado que não está para brincadeiras e vem levando a corrida da pré-eleição muitíssimo a sério, é o ex-prefeito Einstein Barbosa. Em conversa com o postulante ao cargo de prefeito, Einstein mostrou que tem feito seu papel rumo ao Palácio João Melo.
Einstein tem buscado 1ªmente a união da oposição, com intuito de construir uma frente ampla em Macau com vistas às eleições 2024, tendo conversado com outros pré-candidatos.
Em Macau, um cena rotineira este ano tem sido ver o ex-prefeito Einstein ao lado do amigo e ex-prefeito Flávio Veras, o que tem despertado muitas especulações sobre ambos.
Mas não fica apenas por aí. Flavio e Einstein tem se encontrado não apenas na praia de Camupu, como também no centro da cidade de Macau. O povo tem visto e comentado sobre a frequência que Einstein e Flávio tem se encontrado, seja em Macau ou fora da cidade como o Agora é Fato tem mostrado e ficam se perguntando: será por quê? Casual, coincidências ou esses encontros vão além de um simples bate-papo entre amigos e políticos?
Em política adversários não sentam a mesma mesa. As cenas que vão se tornando costumeiras, abre o prenuncio de uma união entre ambos, na mente do povo. Correligionários e amigos de Flávio esperam sua decisão se será ou não candidato, ao mesmo tempo que torcem para união com Einstein que partiu na frente e se lançou pré-candidato a prefeito.
Pois, bem! Em Macau nem precisa falar, é fácil verem os 2 políticos juntos, mas o que não é muito comum, tem se tornado uma cena corriqueira encontrar a dupla Einstein/Flávio juntos fora da cidade.
Em julho, um encontro em um evento na praia de Caiçara do Norte 170 km de Macau, pode ter sido ali a largada às conversas visando a composição de uma aliança tão trabalhada pelo ex-prefeito para a disputa em 2024.
Hoje, (sábado, 26 de agosto) o Agora é Fato recebe uma imagem que coloca mais uma vez a dupla Einstein/Flávio no mesmo quadrante e imaginem onde - na cidade de Manaus a 4.523,4 km, em um evento nacional de pesca. Agora, o que estariam fazendo tão longe os ex-prefeitos, até onde sabemos o mais que Einstein/Flávio conhece de pesca deve ser de comer peixe e para isso não precisa ir tão longe, comiam lá em Diogo Lopes mesmo.
O Agora é fato se compromete com seus leitores a buscar mais detalhes sobre mais este encontro, mas já adianto que essas conversas convergem para tratar do pleito do ano que vem. Pois, tanto Flávio Veras como Einstein Barbosa, ambos sabem da necessidade de uma candidatura unificada e forte para enfrentar e derrotar o governo em Macau.
"Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura"
0 Comentários