O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), confirmou a competência da corte para investigar as denúncias do empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia envolvendo o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e procuradores da República no Paraná.
Com isso, Toffoli também determinou a suspensão de todos os processos nos quais o empresário figure como parte na Justiça Federal do Paraná e no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
Não ficou apenas restrito a decisão do ministro ao ao ex-deputado. Tofoli também concedeu na sessão de ontem, 1 salvo conduto para que o advogado Tacla Duran possa vir presencialmente ao Brasil e depor na Câmara dos Deputados sem o risco de ser preso.
Ele será ouvido no dia 19 de junho na comissão de administração e serviço público para falar sobre denúncias de extorsão no âmbito da Operação Lava Jato.
O advogado está na Espanha e é um dos principais acusadores do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR). Tacla duran foi acusado na Lava Jato de lavagem de dinheiro. As investigações contra ele estão suspensas por ordem do STF.
0 Comentários