Avaliação do presidente petista oscila nas 10 maiores capitais brasileiras, que realizam eleições municipais no ano que vem
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (9) aponta a aprovação e rejeição do presidente Lula (PT) entre as dez maiores capitais brasileiras que vão realizar eleições municipais no ano que vem. Brasília, o terceiro maior município brasileiro, não possui governo municipal.
Em Fortaleza (CE), Lula tem seu recorde de aprovação nas maiores capitais: 68,9%. Apenas 27% dos eleitores da capital cearense rejeitam a administração petista. Salvador (BA) e Recife (PE) fecham o ‘pódio’ das capitais que mais aprovam o governo Lula III.
Em Curitiba (PR), o resultado é o contrário. A maioria (53,2%) dos eleitores curitibanos rejeita o governo Lula, enquanto apenas 42,7% aprovam a gestão. Em Manaus (AM), 49,3% dos eleitores desaprovam a atual gestão federal, contra 44,6% de aprovação.
Em grandes cidades como Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), a aprovação e desaprovação estão mais equilibradas. Levando em consideração as margens de erro dos levantamentos, o quadro pode até se inverter.
O levantamento leva em consideração pesquisas realizadas pelo instituto entre março e junho de 2023 nos dez municípios. Veja abaixo o ranking da avaliação de Lula nas dez maiores capitais:
0 Comentários