O velório do ex-jogador Pelé, que faleceu na última quinta (29) aos 82 anos de idade, começa nesta segunda (2), a partir das 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.
Após o corpo do tricampeão mundial ter deixado o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o veículo que transportou os restos mortais do Rei do Futebol chegou a Santos
A cerimônia de despedida de Pelé terá 24 horas de duração e será aberto ao público. Já o sepultamento do ex-atleta da seleção brasileira está agendado para terça (3), também em Santos.
O velório do Atleta do Século deverá receber diversas pessoas, entre torcedores, autoridades e personalidades, tanto que as ruas próximas ao estádio do clube alvinegro permanecerão fechadas temporariamente para carros.
Nascido em Três Corações, em Minas Gerais, Pelé viveu em Santos após encerrar a carreira como jogador de futebol com seus pais e filhos. Alguns de seus familiares estão no espaço que aguarda o Rei, como seu pai João Ramos do Nascimento (Dondinho), falecido em 1996, Jair Arantes do Nascimento (Zoca), morto em 2020, aos 77 anos. Dupla de Pelé no Santos, Coutinho, falecido em 2019, também está enterrado no espaço.
Edson Arantes do Nascimento faleceu na última quinta-feira, com falência múltipla de órgãos decretada em boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde estava internado há cerca de um mês. O Rei do Futebol deixa seis filhos, sua esposa Márcia Aoki e sua mãe Celeste, que completou 100 anos no dia 20 de novembro.
0 Comentários