Segundo Neto, em um vídeo publicado na internet, tudo começou após ele iniciar o culto com um relato. “Havia um grupo de jovens em frente à igreja, marginais que estavam vendendo droga”, disse. “Eu os questionei e eles disseram: ‘Faz o L, padre’. Eu fiquei com muita raiva. Ao começar a cerimônia, afirmei: ‘Gente, está errado, será que vocês não veem isso? Está errado'”.
Uma fiel petista não gostou das falas do padre, e os dois discutiram. Em determinado momento, a mulher atacou Neto, ao mencionar que a igreja não precisa dele. “Outra também disse que não precisava de doutrina”, relatou o pároco. “Se eu não posso mais pregar a verdade, então para que ser padre?”
Neto chegou a pedir que os descontentes petistas deixassem o recinto. Em resposta, fieis “fizeram o L” com as mãos. Dessa forma, o padre tirou a batina e saiu do local.
Nota da Diocese de Anápolis sobre caso envolvendo padre
“A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.
Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.”
O padre Danilo Neto abandonou a missa, na noite deste domingo (6/11), após discutir com uma fiel sobre a vitória do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.A fiel defendeu o Lula.O fato aconteceu na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, de Goiânia. pic.twitter.com/u8uOpCfy9Z
— Brasil 😭 (@Josmito8) November 9, 2022
0 Comentários