É sabido por todos os macauenses que o prefeito Zé Antonio é eleitor de Bolsonaro, fato! o que não se entende ainda é porque Zé não tem se empenhado na campanha do presidente Bolsonaro. Essa ausência de empenho do prefeito está clara desde o 1º turno das eleições, quando se notou que nem mesmo em suas redes sociais se viu Zé pedir votos para Bolsonaro. Não há 1 flyer ou poste de Zé com o presidente.
Político tem que ter lado.
Rindo a toa está o ex-prefeito Flávio Veras, que tira proveito do voto esquerdista (tendência) em Macau, e ganha aos poucos a "confiança" dos contrários ao prefeito Zé Antonio.
Dizem até que ambos estão "rompido", tenho lá minhas dúvidas! Dizem também que Flávio pavimenta sua volta ao Palácio João Melo, o que não acredito devido sua segurança jurídica. Mas o Caboré pode está com outros planos...
Voltando as eleições
O candidato PTista obteve 75,59% dos votos da cidade de Macau, enquanto o candidato de Zé Antonio, Bolsonaro obteve 18,94% dos votos dos macauenses.
Não tinha como Bolsonaro vencer em Macau, mas com o mínimo de empenho poderia se ter diminuído essa diferença.
É notório que o prefeito não tem dado muita importância a eleição presidencial, embora repito, seja Zé eleitor de Bolsonaro. Assim como, também é visível uma significativa parcela de correligionários do prefeito detentores de cargos comissionados que não acompanha o seu voto para presidente. Foi assim no 1º turno e está sendo assim no 2º. A peia será maior em Macau e vai ficar mais veio para Zé.
Leitores do blog que entram em contato pelo WhatsApp reclama da falta de empenho por parte do prefeito. Muitos dizem que não esperam virar, mas 1 se o prefeito fosse para as ruas pedir votos para o presidente se poderia diminuir e muito essa diferença em Macau.
Uma verdade!
0 Comentários