Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

PT capaz de tudo pelo poder; alianças imagináveis em troca do poder


Estado que vota em peso no PT para presidente desde 2002, o Rio Grande do Norte teve sua primeira governadora petista na eleição passada. O partido tenta agora manter a hegemonia com a reeleição de Fátima Bezerra e, para tal, se aliou até a antigos adversários, que em 2018 embarcaram no bolsonarismo.

Em uma chapa batizada pelo ex-presidente e novamente candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), Bezerra tem como nome ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito de Natal. O pedetista foi seu rival no segundo turno há quatro anos, apoiando o então candidato a presidente Jair Bolsonaro. Ele integra um dos principais clãs políticos do estado, assim como o candidato a vice de Bezerra, o deputado federal Walter Alves (MDB), que em 2016 votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Petista e Bolsonarista entram em confronto durante comício de Lula em São Gonçalo. Petistas e Bolsonarista brigam na frente do Clube Tamoio. O bolsonarista Rodrigo Duarte, candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo PRTB, levou um soco de um apoiador do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O acerto virou alvo de opositores, que apontam inconsistência, e é indigesto para parte da militância petista, já que em 2018 Bezerra adotou um discurso “contra as oligarquias” para se eleger.

A costura, no entanto, foi feita para garantir apoio de parte do MDB a Lula no plano nacional.

de O Globo


Postar um comentário

0 Comentários