O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, iniciou sua participação no debate da Band, na noite deste domingo, lembrando os anos de corrupção dos governo do seu principal adversário, Lula do PT.
Bolsonaro foi cirúrgico ao aproveitar a pergunta que foi solicitado a fazer ao ex-presidente para lembrar que seu governo endividou a Petrobras em mais de R$900 bilhões.
Esse endividamento, “produto da corrupção e dos desmandos do governo Lula na Petrobras”, seria suficiente para realizar 60 vezes a transposição do rio São Francisco.
Já na 2ª pergunta, Bolsonaro questionou Lula sobre o que ele pretende, tentando voltar ao poder, ou seja, promovendo corrupção e desmandos como os que mencionou na Petrobras.
Lula demonstrou nervosismo e respondeu duvidando dos números citados pelo presidente, além de listar leis de combate aprovadas pelo Congresso Nacional durante seus governos.
O debate começou com os candidatos Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Tronicke (União Brasil) e Simone Tebet (MDB) prometendo devolver ao País a capacidade de investimento e de resolver seus problemas sociais.
A Band realiza debates desde a redemocratização no Brasil, há quatro décadas. Desta vez, o debate é mediado pelos jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo
0 Comentários