Após uma declaração do senador Jean Paul Prates (PT) publicada na edição desta quinta (21) do jornal Agora RN, dizendo que acredita que a insistência da pré-candidatura do deputado Rafael Motta ao Senado Federal atrelada à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao ex-presidente Lula (PT) dará margem à vitória do bolsonarismo no Rio Grande do Norte, o presidente estadual do PSB fez uma publicação em seu Instagram rebatendo a fala.
Rafael Motta começou o texto pontuando que o atual senador deveria ter recebido o apoio integral do PT do RN para disputar a vaga do Senado nas eleições deste ano. “Uma pessoa preparada, leal e que nos daria a certeza de oito anos votando de acordo com o interesse da população. Infelizmente não foi o que aconteceu”, disse.
O pré-candidato cita o fato de Jean ter aceitado ser suplente de Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito de Natal e pré-candidato oficial da chapa governista. “Respeito que você tenha aceitado essa preterição e que ache que o nome que você passou a apoiar será melhor senador do que você é. Mas peço que respeite o fato de eu pensar diferente. Como penso que não há como vencer o bolsonarismo com o bolsonarismo. Não há como vencer o fascismo com quem é cúmplice do fascismo”, pontuou.
Rafael reforça que ele e o destinatário da mensagem são amigos, que enfrentaram muitas lutas juntos, e pediu que o petista não usasse sua abertura em veículos de comunicação para tolher seu direito de ser candidato.
“O nosso lado é o mesmo, Jean. Eu nunca fui seu adversário. Sou eu, amigo, o “Rafa”. O mesmo que, nos momentos difíceis, nunca lhe faltou”, relatou.
Motta concluiu a mensagem desejando uma boa continuação de mandato a Prates. “Espero que o mandato que foi exercido pela governadora Fátima Bezerra e que hoje tem você como titular siga em ótimas mãos, dando a certeza aos potiguares do comprometimento com as boas pautas. Sem arrependimentos, sem frustrações. Um forte abraço, amigo. Escrevo com o coração. Que Deus abençoe a nossa caminhada”, concluiu.
0 Comentários