O furto de água é passível de multa, suspensão do fornecimento de água e outras penalidades. As ligações clandestinas prejudicam o sistema de abastecimento, já que essa água deveria ser distribuída apenas para ligações ativas.
“As ações de fiscalização buscam coibir as ligações clandestinas e possibilitar uma melhor distribuição entre os clientes da Companhia”, explica Giordano Filgueira, Superintendente Comercial da Caern.
As fraudes podem ser denunciadas de forma anônima através da Ouvidoria da Caern através do telefone 0800 84 028100 ou pelo e-mail ouvidoria@caern.com.br.
Os clientes com dívidas podem negociar as contas em atraso para regularizar a situação vantagens especiais até o dia 31 de maio. Na campanha de negociação débitos a Caern oferece descontos de juros e multa e permite o parcelamento do saldo devedor em até 60 meses.
A abertura da negociação abrange faturas anteriores a março de 2022. Se o cliente não fizer o pagamento à vista, pode optar pelo parcelamento, caso em que a entrada deve ser de pelo menos 5% do total da dívida, com o saldo podendo ser parcelado em até 60 vezes, desde que o valor da parcela seja, no mínimo, 50% do valor médio da fatura do imóvel.
O cliente pode incluir débitos negociados anteriormente e ainda não saldados, com a entrada mínima de 10% do total do débito. A negociação também pode ser feita pelo cartão de crédito, sem entrada, com isenção de juros e multas, em até 24 vezes e com parcela mínima de R$ 5.
A negociação pode ser feita através dos canais virtuais da companhia ou no escritório de atendimento mais próximo.
0 Comentários