Uma das principais seguradoras do país, a Porto Seguro muda seu nome para Porto (PSSA3) e tem rating de compra e preço-alvo de R$ 32
A Porto (PSSA3) realizou hoje uma reunião com investidores e, embora não tenha havido notícias de última hora, houve algumas conclusões interessantes.
A alta direção da Porto apresentou o novo reposicionamento das marcas da empresa e fez o anúncio oficial da conta digital da Porto.
O reposicionamento da marca deve dar mais autonomia às áreas de negócio. A partir de agora, Porto Seguro será chamado apenas de Porto.
Na sequência desta alteração, cada uma das áreas de negócio da Porto foi também renomeada, passando a designar-se Porto Seguros (Seguros P&C), Porto Saúde (Seguros de Saúde) e Porto Bank (Vertical de Serviços Financeiros). Essa mudança reforça a autonomia já conferida a cada unidade, que passa a contar com uma estrutura interna (com equipes e metas próprias).
Na seção de perguntas e respostas, Bruno Garfinkel, presidente da Porto, destacou que as três marcas devem ter estruturas jurídicas diferentes, abrindo a possibilidade de parcerias, investimentos e até IPOs no futuro.
No segmento de seguros de automóveis, houve o rebranding do Bllu, produto de seguro de baixo custo que foi reposicionado sob a Marca Azul (através do nome: Azul por Assinatura).
Deve ser um produto mais acessível, funcionando como um seguro por assinatura, que passou a ser um subproduto da marca Azul. Além disso, será oferecido principalmente por meio de canais diretos.
A Porto ainda vê um bom potencial no produto, já que o rebranding deverá revelar-se uma estratégia de marketing mais eficaz e à medida que se torna disponível a nível nacional, enquanto nos primeiros 12 meses esteve restrito a apenas algumas cidades.
Por fim, a Porto anuncia a sua conta digital, um gigante com 3,5MM de clientes. Embora ainda em versão beta, o Banco Porto Seguro (unidade que engloba os negócios de serviços financeiros da Porto) anunciou oficialmente o lançamento de sua conta digital, chamada Banco Porto Seguro, um desejo antigo da empresa.
Todos os serviços financeiros da Porto foram reestruturados e integrados num único ambiente, a app Porto Bank. Além disso, todos os atuais titulares de cartões de crédito Porto Seguro serão automaticamente convertidos para a base de clientes do Banco Porto Seguro, o que o torna uma das maiores contas digitais do país, com 3,5 milhões de contas.
Foco na força de vendas e expansão geográfica para continuar expandindo a Porto Saúde. A Porto Saúde mantém ainda a sua ambiciosa meta de atingir 1MM de clientes (atualmente nos 350k).
Para atingir esse objetivo, o negócio de saúde precisa fortalecer seu canal de distribuição, ampliando a penetração em seus corretores (a empresa pretende dobrar o número de corretores ativos que vendem este produto em 2022) e extensão geográfica, expandindo a atuação para além de São Paulo metropolitana, alcançando outras importantes regiões metropolitanas.
Vale destacar também que não está nos planos da empresa adotar um modelo verticalizado, mas quer atuar com o mesmo foco no controle de custos por meio do uso intenso de tecnologia e inteligência na gestão médica e de vendas.
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