Cadastramento de novos eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro termina na próxima quarta (4)
O ator norte-americano Leonardo DiCaprio entrou na campanha e convocou os jovens brasileiros entre 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor, cujo prazo se encerra na próxima quarta-feira (4). No Twitter, ele lembrou das ações no governo de Jair Bolsonaro (PL) que estão destruindo a Amazônia e outros ecossistemas.
"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para promover a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o recenseamento eleitoral no Brasil antes de 4 de maio, visite http://olhaobarulhinho.com #tiraotitulohoje", escreveu o ator.
Em 2019 e em 2020, um dos mais famosos atores de Hollywood já havia feito críticas à condução das políticas ambientais no governo Bolsonaro. Na época, Bolsonaro chegou a afirmar que DiCaprio era responsável por queimadas na Amazônia, após o ator ter doado dinheiro para uma organização não-governamental que supostamente teria provocado incêndios na mata.
Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 28, 2022
What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR #tiraotitulohoje
0 Comentários