Ele estava internado desde o dia 11 de maio para fazer tratamento contra a Covid-19
O professor e ex-secretário de Educação Luiz Eduardo Carneiro Costa, 75 anos, faleceu na noite deste domingo (7) em Natal.
Internado desde o dia 11 de maio para fazer tratamento contra a Covid-19, Luiz Eduardo Carneiro Costa exerceu funções importantes no Estado, como secretário de Educação e da Casa Civil. Em Natal, também comandou a pasta da Educação.
Na carreira política, foi indicado pelo MDB para ser vice Luiz Almir, então PSDB, na disputa pela prefeitura de Natal, nas eleições de 2004. E em 2008, novamente foi o nome do MDB para ser vice da então deputada federal Fátima Bezerra (PT), em mais uma disputa pelo Executivo da capital do RN.
O corpo do educador será velado a partir das 9h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, e o corpo sepultado às 16h, no mesmo local.
Ele deixa a esposa, Walkyria Borges Carneiro Costa, com quem teve três filhos, Gustavo, já falecido, Luciana e Eduardo, que é servidor do TCE e diretor de Atos e Execuções da Corte de Contas. Luiz Eduardo Carneiro também deixa o neto Pedro.
MDB manifesta pesar pela morte de Luiz Eduardo Carneiro
É com profundo pesar que a direção do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) lamenta a morte do professor, ex-secretário de Educação e do Gabinete Civil do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo Carneiro Costa.
Militante histórico do MDB-RN e atual Secretário Geral do Diretório Estadual do partido, Luiz Eduardo contribuiu de forma significativa nos governos de Garibaldi Alves Filho e para o crescimento do partido no estado.
Luiz Eduardo tinha 75 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em Natal, há seis meses para tratamento de complicações da Covid-19. Luiz Eduardo nos deixou na noite deste domingo, dia 7 de novembro.
O MDB-RN manifesta toda a sua solidariedade aos familiares, amigos, admiradores e companheiros de luta neste momento de extrema tristeza e de profunda dor.
Walter Alves
Presidente do MDB-RN
Garibaldi Alves Filho
Vice-presidente do MDB-RN
0 Comentários