A disputa interna do partido mina o futuro dos tucanos nas próximas eleições
A suspensão das prévias do PSDB, nesse domingo (21), mostra a incapacidade de organização do partido conservador, que começa perdendo a disputa presidencial de 2022. A avaliação é do cientista político Paulo Niccoli Ramirez, em entrevista à Rádio Brasil Atual.“O PSDB, anos atrás, era o partido de centro-direita mais organizado no país e com grande capacidade de organização partidária. O que aconteceu ontem foi um papelão. A disputa entre Doria e Leite foi uma desordem, uma incapacidade, o que prejudica o partido para o ano que vem. Já começaram as eleições perdendo”, afirmou o cientista político, em entrevista ao jornalista Glauco Faria, nesta segunda-feira (22).
Prévias de um bagunçado PSDB
O destino do PSDB com João Doria ou Eduardo Leite esbarra no eleitorado da centro-direita e da direita durante as eleições do ano que vem. O candidato tucano terá de conquistar o eleitor de Jair Bolsonaro ou dividir a atenção com Sergio Moro (Podemos).
Apesar de se colocar na tal “terceira via”, os tucanos estiveram ao lado de Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018. Entre os nomes da sigla, João Doria foi um dos que se aliou ao bolsonarismo para conquistar seus votos. O governador gaúcho também declarou voto no candidato da extrema-direita.
0 Comentários