O verdadeiro custo de um funcionário para a empresa vai muito além do seu salário, existem tributos que fazem parte desta conta e que precisam ser levados em consideração.
Saber os custos visa estimular o valor gasto pela empresa para manter o funcionário, considerando a soma das verbas trabalhistas: 13º, adicional de férias, vale alimentação e transporte, além das contribuições sociais como o INSS, considerando também indenizações em caso de demissão; reunindo os impostos e encargos previstos em lei.
Em muitos casos você que acha que ganha pouco, e ganha, deve saber também que sua empresa/patrão, talvez esteja pagando a você 3 vezes mais do que ve em seu contracheque.
Em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas e pela Confederação Nacional das Indústrias, ficou evidente que o custo efetivo de um funcionário para a empresa pode chegar a até 3 vezes o valor do salário pago ao trabalhador. Além disso, o custo de funcionário pode variar conforme o sindicato de classe, o regime de apuração da Empresa e o ramo de atividade.
Veja essa demonstração abaixo, por Gabriel Peres:
0 Comentários