Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Laurene Santos, da TV Vanguarda, recebe apoio após fala irritada de Bolsonaro

 Jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda. (Foto: Reprodução Instagram)

Jornalista estava em um evento e quando perguntou para Bolosnaro por que ele tinha chegado à cidade sem máscara, ele retrucou mandando a repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo calar a boca

Jornalista estava em um evento nesta segunda (21) e quando perguntou para Bolsonaro por que ele tinha chegado à cidade sem máscara, ele retrucou mandando a repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo calar a boca e xingou a Rede Globo com palavrões. 

Recentemente o presidente foi multado em São Paulo por não usar máscara de proteção, onde há uma lei que diz que o uso é obrigatório. Ao receber a pergunta, Bolsonaro disse: "eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida" e ainda manou a jornalista "calar a boca".

Nas redes sociais, a jornalista recendeu apoio de seguidores e outros jornalistas como Vera Magalhães, que comentou: "Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas."

A emissora e a filial emitiram uma nota de repúdio ao presidente e em apoio a Laurene:

"O presidente Jair Bolsonaro falou hoje sobre a marca de 500 mil mortos por COVID no Brasil alcançada no sábado. Foi em viagem a Guaratinguetá, interior de São Paulo, durante conversa com jornalistas que o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes. Bolsonaro disse que lamenta todos os óbitos e em seguida voltou a defender o uso de medicamentos ineficazes contra a COVID.

Na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”. Em seguida, tirou novamente a máscara. A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões.

A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda".

Postar um comentário

0 Comentários