O total chega a 113.370 doses, que serão destinadas aos municípios potiguares para reforço e ampliação da imunização em todo o estado
A Secretaria de Estado da Saúde Pública chegou a um acordo com os municípios para destinar o novo imunizante prioritariamente à população de rua e aos caminhoneiros, já que é preciso apenas uma dose e esses dois públicos apresentam dificuldades de retorno para a segunda dose.
Atendidos estes dois públicos, restritos a alguns municípios do RN, a vacina deve ser utilizada para pessoas sem comorbidades com idade abaixo dos 59 anos.
As vacinas da Coronavac/Butantan e da Pfizer serão divididas entre trabalhadores da educação e do transporte, portadores de comorbidades ou deficiências, gestantes, puérperas e lactantes, além das forças de segurança. O Ministério da Saúde indicou que a carga de Coronavac/Butantan contempla a primeira e a segunda doses, devendo ser reservada a metade para completar o esquema vacinal dentro do tempo correto, enquanto a Pfizer é toda direcionada para primeira dose.
0 Comentários