E assim são o comportamentos de nossos políticos, fazem cena nas câmeras e longe dos holofotes se abraçam
Renan Calheiros e Flávio Bolsonaro |
Enquanto assistimos a bate-bocas entre os distintos setores do regime político nas reuniões da CPI da Covid que não questionam como chegamos até aqui, a vida da maioria trabalhadora segue sendo precarizada cada vez mais, sofrendo com a Covid, o desemprego e a fome.
Nos últimos dias muito se comenta sobre as reuniões da CPI da Covid e suas discussões acaloradas entre os distintos setores do regime político, o bolsonarismo, seu governo, família e ministros, e de outro lado uma suposta “oposição” composta por setores do STF e Senado. A população trabalhadora fica então de espectadora do bate-boca institucional, enquanto cada vez mais sofre com a miséria de vida, desemprego, coronavírus e fome.
As discussões, xingamentos e bate-boca em reuniões do alto escalão político são um jogo de cena para desgastar Bolsonaro, mas seguir protegendo os lucros e o regime político. São uma das amostras da podridão deste regime e seus distintos setores que, como em briga de irmãos, tentam se diferenciar e comprovar quem está mais certo.
Buscam pintar Bolsonaro como o único culpado, quando todos estiveram aliados para implementar as reformas da previdência e trabalhista no pós golpe de 2016. Durante a pandemia aprovaram diversas medidas provisórias que beneficiaram os patrões, cortando salário dos trabalhadores que tiveram que cada vez mais recorrer a postos precários expostos ao vírus.
0 Comentários