Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscaras e provocar aglomeração no estado

Autuação foi por infração sanitária durante evento realizado nesta sexta (21) na cidade de Açailândia. O valor da multa será definido após apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

Bolsonaro em cerimônia de entrega de Títulos de Propriedade Rural no estado do Maranhão — Foto: Isac Nóbrega/PR

O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid durante um evento realizado em Açailândia nesta sexta (21), município localizado a 526 km de São Luís. O valor da multa por infração sanitária será definido após a apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

O governador Flávio Dino (PCdoB) implantou regras em setembro de 2020 para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado, o que inclui distanciamento social e a utilização de máscaras.

A chegada do presidente em Açailândia provocou aglomeração e tumulto. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que ficaram aglomerados em uma grade de proteção, que foi colocada no local. A visita acontece um dia depois de o Maranhão confirmar seis casos da variante indiana (chamada de B.1.617) da Covid no Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários