O governo do RN tem sem duvida alguma pecado com a falta de políticas voltadas para a educação durante a pandemia, prejudicando toda uma geração que por mais de 15 meses estão em casa sem nenhuma atividade educacional promovida pelo Estado. A educação do Estado parou no tempo. Dirigida pelo secretário Getúlio Marques, a Educação do Rio Grande do Norte naufraga desde então. Depois do excelente trabalho à frente dos IFs, onde foi coordenador do processo de concepção, criação e expansão dos Institutos Federais - justiça seja feita, como secretário Marques tem decepcionado a todos os potiguares que esperavam nele neste momento o mínimo de planejamento na pasta.
Pois, bem! só agora há 2 anos e meio á frente da pasta, o secretário informou que o calendário de retorno às aulas presenciais na rede pública do Estado será anunciado na próxima semana.
A população estudantil terão 2º o secretário atividades no formato híbrido e gradual.
O anúncio acontece um dia após o Ministério da Saúde confirmar a inclusão dos profissionais de Educação nos grupos prioritários da vacinação.
Sobre o calendário, o titular da pasta da Educação afirmou que a partir do plano de retorno às aulas elaborado pelo Governo em parceria com os municípios e o sindicato das escolas privadas, o retorno será definitivo:
Protocolos garantidos
Getúlio Marques garantiu que as escolas da rede estadual estão preparadas para receber os estudantes. Segundo ele, todos os protocolos sanitários serão seguidos, como sinalização, álcool em gel e máscara. O distanciamento entre os estudantes também será respeitado.
Nossas escolas estão com todos os protocolos garantidos, apenas seis ainda apresentam alguns problemas estruturais”, disse.
A demora por ações não se sabe se por falta de gestão da secretaria ou do próprio governo Fátima.
0 Comentários