Senadores questionarão se ex-ministro agiu tecnicamente ou teve que atender ordens de Jair Bolsonaro
A partir das 10h, desta terça-feira (4), a CPI da Pandemia, instalada no Senado, começa a escutar Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde. Ainda hoje, Nelson Teich, que também comandou a pasta, será ouvido. Os senadores querem saber se as decisões do ministério obedeceram critério técnico e científico ou se eram norteadas pelas ordens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Nesta semana, a CPI da Pandemia inicia sua agenda de depoimentos e os senadores poderão interrogar, além de Mandetta e Teich, o ex-ministro Eduardo Pazuello, além do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. O último depoente será o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.
Formada majoritariamente por oposicionistas ao governo, a CPI da Pandemia pretende avançar na investigação sobre a responsabilidade de Bolsonaro no fracasso brasileiro no combate da pandemia. A crise gerada pela falta de respiradores em Manaus (AM), a resistência ao lockdown e a morosidade na aquisição das vacinas devem ser os assuntos principais da semana.
Assista ao vivo:
0 Comentários