Uma denúncia anônima para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) resultou na prisão, na manhã desta segunda (31), de um casal suspeito de envolvimento na morte de uma criança de 11 anos na cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar.
Após o recebimento da chamada, o CIOSP encaminhou uma viatura da Polícia Militar para verificar a denúncia, na Avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, local onde foi constatada a presença dos suspeitos e foi efetuada a prisão.
De acordo com o coronel Kleber Macedo, diretor do Ciosp, a efetuação da prisão a partir de uma ligação anônima demonstra a importância do atendimento 190 para a segurança pública estadual, sendo papel fundamental também para a elucidação de crimes. “A população pode e deve acreditar no 190. Este é um serviço essencial para a segurança pública”, acrescentou o coronel Macedo.
Entenda o caso
A polícia encontrou um corpo dentro de uma caixa em uma residência de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, neste fim de semana. Após denúncias de vizinhos, o corpo foi encontrado com mãos amarradas e marcas de estrangulamento.
A Polícia Civil acreditava que o corpo era de uma adolescente de 17 anos, que estava desaparecida. O principal suspeito passou a ser o namorado da jovem.
No entanto, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) informou que, após a perícia, foi constatado que o corpo não era da jovem de 17 anos.
Agora, a suspeita é que o corpo seja de uma menina de 11 anos que está desaparecida. O casal, que morava na casa onde o corpo foi encontrado, foi localizado pela polícia e preso nesta segunda-feira 31. As investigações seguem.
0 Comentários