Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Natal começa mestra segunda, 3 vacinação contra Covid em pessoas com comorbidades

Todos os documentos de comprovação da condição de saúde do vacinado ficarão retidos para fins de comprovação

Mais de 1.200 são vacinados contra a gripe no primeiro dia de 'drive thru'  em Jundiaí | Sorocaba e Jundiaí | G1

Em conformidade com o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal, o município de Natal inicia na próxima segunda (3) um novo cronograma de vacinação contra à Covid-19. Para esta fase, serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos; Gestantes e Puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos completos. Também serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos com diabetes e pessoas com doença renal crônica.

Para as gestantes ou puérperas com comorbidades, é necessário levar cópia de exames, receituários, laudo médico e cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto. As pessoas com Síndrome de Down devem levar cópia do laudo médico, cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto e as que as diabéticas devem apresentar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames (expedidos nos últimos 30 dias) ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Todos os documentos de comprovação da condição de saúde do vacinado ficarão retidos para fins de comprovação.

Locais de vacinação

Os grupos acima poderão se vacinar em uma das 35 Unidades Básicas de Saúde ou em um dos seis pontos de drive (Arena das Dunas, no ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta, UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire), sendo que os cinco últimos contam com salas de pedestres.

Renais crônicos

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com 18 anos completos também serão vacinadas nesta etapa. A vacinação desse público será realizada nas clínicas de diálise onde o paciente faz o tratamento.

Postar um comentário

0 Comentários