Grupos de evangélicos participam neste momento em frente a STF de movimento em protesto a proibição ao fechamento de templos religiosos. O ex-senador Magnum Malta está presente no manifesto e fez o discurso direcionado aos 11 ministros, pedindo que não fechem os templos. Malta quando senador sabatinou vários dos membros do STF. Ao finalizar o discurso o ex-senador também fez uma oração.
A decisão de Gilmar Mendes ocorre dois dias após o colega, ministro Kassio Nunes, proibir o fechamento dos templos em todo o país. Em sua decisão, Gilmar Mendes argumentou que estamos no auge da pandemia, como os dados mostram, e que por isso devem ser adotadas medidas para preservar a saúde e a vida das pessoas.
Em sua decisão, o ministro chama a atenção para o registro diário de mortes, que tem passado de 3 mil, além da alta demanda e as filas por vagas nas UTIs.
Gilmar Mendes destacou que cabe ao Poder Executivo, e não à Justiça, decidir sobre o que abre e fecha. No ano passado, o Supremo reconheceu a autonomia dos governos locais para impor medidas restritivas de combate ao coronavírus.
A sessão no STF começa às 13:30.
2 Comentários
eu ,pr sebastiao.Buchmann, não estou, em pessoa,no protesto, mas estou em oração, em favor dos que estão se manifestando,
ResponderExcluire creio que juntos somos mais fortes, em nome de Jesus,.
Eu Estive lá Foi e Foi Incrível! Parabéns a toda Comitiva!
ResponderExcluir🏆🤗🏆🤗