Ao todo, 107 países – como Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Uruguai, França e Alemanha – teriam sido atingidos. O Brasil estaria exposto, com a divulgação de informações de 8,1 milhões de usuários, entre as 145 milhões de contas ativas no país. Segundo a reportagem, os dados coletados vão até 2019.
Dados pessoais de cerca de 533 milhões de usuários do Facebook foram expostos em um fórum na internet. As informações reveladas são nome, telefone celular, ocupação, cidade e estado civil. A rede social confirmou o vazamento ao jornal O Estado de S. Paulo.
O vazamento foi postado em junho de 2020 em um fórum da internet aberta, no qual os dados podem ser indexados a buscadores como Google e Bing, ao contrário do que ocorre na dark web, em que hackers e outros criminosos trocam informações ilegais.
Em 12 de janeiro deste ano, no entanto, outro hacker tentou vender, no mesmo fórum, uma ferramenta que faz buscas automatizadas na base de dados, permitindo que pessoas encontrem facilmente números de telefone conectados a diversas contas no Facebook. O caso veio à tona neste sábado (3/4), após reportagem do site especializado Business Insider.
0 Comentários