Nota do secretário Paulo Rayson:
É com grande entusiasmo e enorme satisfação que venho aqui discorrer algumas palavras. Informo que na prática reconhecemos que sempre houve muita expectativa diante da necessidade local quanto aquisição de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, projeto esse idealizado durante anos.
Quero externar a minha grande alegria por alcançar tamanho objetivo. Tudo isso foi possível graças ao esforço coletivo e atuação conjunta.
Enfim, o sonho de muitos gestores, cidadãos macauenses, profissionais da saúde, equipe multiprofissional e colabores, transformou-se em realidade oficialmente na última terça-feira, 06 de outubro de 2020
Vale salientar que esses leitos são de extrema relevância para nossa cidade, porque podemos atender a microrregião diante dos casos da COVID-19.
No contexto da pandemia, o estágio da contaminação ocorreu da seguinte forma: o pico iniciou em junho, a curva dobrou (platô) no mês de julho. Houve decréscimo em meados de agosto e cerca de 6% de casos confirmados em setembro/2020.
Agradeço a todos os envolvidos no processo de realização do projeto pela constante dedicação para que de fato o dever fosse cumprido e a proposta saísse do papel. A prova disso é que: “todo sonho que partilhamos juntos, torna-se concreto”.
0 Comentários